sábado, 2 de fevereiro de 2013

3ª reunião do Movimento Civil Organizado de Jequié – 02/02/13

Informamos que nesta tarde de Sábado ocorreu a 3ª Reunião do Movimento Civil Organizado de Jequié. Dentre as muitas questões que foram discutidas pelos presentes, o foco foi mantido na questão da mudança iminente da Biblioteca Central. Deliberamos a realização duma manifestação a realizar-se em frente à Biblioteca, com fechamento da Avenida Rio Branco.

Para aqueles que defendem a eventual mudança da Biblioteca em virtude do espaço ser muito grande para permanência da mesma. Acaso seria interessante informar-lhes que:

- A Biblioteca está totalmente desatualizada e abandonada pelo poder público. Precisa-se da ampliação do acervo literário e de projetos que promovam e incentivem a leitura, mas do que uma necessidade no sentido de espaço para pesquisas escolares frequentar a biblioteca deve ser tido como uma cultura a ser incentivada com um ambiente adequado que permita isso.

- O local para onde querem mudar a biblioteca é um local muito pequeno onde segundo informações de um dos presentes na reunião será preciso encaixotar muitos livros por não ter espaço suficiente para exposição dos mesmos. Outro fato importante é que na última chuva ocorrida na cidade, o local para onde se pretende mudar a biblioteca foi extremamente alagado, inclusive o banheiro.

- A justificativa para mudança da biblioteca é segundo o executivo por questões financeiras. O que muitos não sabem é que existem outras maneiras para resolução deste problema, sem a mudança da Biblioteca Central.

0 comentários:

Postar um comentário